quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Dias não tão felizes

Eu comecei esse blog pra escrever sobre as pequenas alegrias de cada dia, que são as coisas que nos fazem ser realmente feliz, mas que raramente a gente nota. Os meus dias, desde domingo, eu tenho certeza de que foram cheios delas, mas eu não consegui notar...

A minha tristeza me pegou de jeito de novo no domingo, eu chorei muito e pensei em morrer. Eu não sei porque começou, eu nunca sei, não aconteceu nada de relevante... mas eu fiquei miseravelmente triste. Eu lembro que eu sentei no banheiro e chorei muito e pensei em ir na cozinha, pegar uma faca e me cortar. Eu não queria morrer, eu só queria me machucar, sentir dor... eu não sei explicar direito.

Mas, ao mesmo tempo que eu penso essas coisas infelizes, alguma parte dentro de mim sabe que isso tá errado, sabe que eu tenho que ser mais forte... Eu tinha feito uma promessa na sexta, pra Maria, de que se eu conseguisse trabalhar no fim de semana, eu iria na Missa no domingo. Fazia muito tempo que eu não ia na Missa, porque eu discordo fortemente de muitas coisas que a Igreja Católica prega. Mas eu acredito. Eu acredito no sacramento da comunhão e eu acredito no amor de Maria por todos nós. Então eu rezei, na sexta, e pedi pra ela me ajudar a trabalhar e prometi que eu iria na Missa no domingo se ela me ajudasse.

Só que eu não trabalhei, eu não consegui sentar nem por meia hora pra fazer o que eu tenho que fazer... e então eu não ia na Missa. Mas domingo chegou e a tristeza veio junto e os pensamentos de me cortar e de querer morrer. É um sentimento horrível, que eu não desejo pra ninguém... E eu lembrei da minha promessa e lembrei que eu acredito.

Eu fui na Missa. Eu tomei um remédio pra dormir e fui. Eu comunguei. Eu sei que isso é errado, mas comungar foi a única coisa que me impediu de me machucar aquela noite. Depois eu dormi.

Desde então, eu falei com a minha ex divididora, que estuda psicologia e sempre me ajuda. Ela me disse pra contar o que eu senti pro meu psicólogo e chamar o meu namorado pra ficar aqui comigo. Ela ficou superpreocupada e tem me ligado todos os dias. Eu também contei pra minha irmã, que queria que eu fosse pra casa da nossa mãe, pra elas poderem tomar conta de mim, mas eu não quis ir.

Eu contei pro meu psicólogo na segunda de madrugada, por mensagem de texto. Ontem ele me ligou e pediu que, se eu me sentisse assim de novo, não importava o horário, que eu ligasse pra ele e ele ia conversar comigo. Mas ontem eu dormi bem, acho que porque tava todo mundo me ajudando e meu namorado tava aqui.

Mas a parte que me deixou mais triste foi meu namorado. Na segunda, ele veio aqui pra dormir comigo também e eu contei pra ele. Só que ele foi totalmente insensível, ele dormiu enquanto eu falava e não percebeu que eu sai da cama chorando pra mandar mensagem pro meu psicólogo.

E, além disso, eu também mandei mensagem pra um outro garoto... um amigo meu que sempre me ajuda. Ele me ligou e ficou conversando comigo pra me acalmar. Meu namorado não ia gostar nada disso, eu sei. Eu nunca mais tinha ligado pra esse cara, mas eu precisava de ajuda... eu não sei se foi errado... eu não sei de muita coisa... eu só sei que eu precisava de ajuda...

Agora eu to me sentindo um pouco melhor. Vou encontrar meu psicólogo na sexta e vou contar tudo pra ele exatamente como eu acho que aconteceu, porque isso é tudo que eu posso fazer... Na sexta, o meu namorado vai viajar e só volta dia 3 de fevereiro... Eu achei isso legal, primeiro porque ele vai ganhar um bom dinheiro com essa viagem e isso vai fazer ele se sentir bem. E depois porque eu preciso de tempo pra escrever minha dissertação e com ele por perto tudo fica mais complicado.



Na verdade, eu to me sentindo tão melhor que eu acho até que consigo fazer uma listinha das pequenas alegrias dos últimos dias:

- Meu orientador me mandou um email dizendo que eu tinha que escrever um resumo de última hora pra ele poder pedir a minha banca e eu escrevi! E ficou legal! (ta... eu sempre fico feliz de conseguir trabalhar, nem que seja só um pouquinho...)
- Meu orientador pediu a minha banca! (uhul! o mestrado ta acabando!!!)
- Eu doei sangue ontem! (fico superfeliz de poder ajudar!)
- Eu comecei a ver uma nova série muito legal, Once Upon a Time... só tem 8 episódios por enquanto, mas eu já vi todos e achei muito divertido!
- Eu já sou nível 82! Quase 83! Daqui a pouco eu sou 85!!! (uhul! uhul!!!)
- Minha dieta ta adiantando... eu já to com 59,5kg, que é o mesmo peso que eu estava antes das festas e comilanças de fim de ano. Eu vou continuar na dieta pra ver se eu volto a ter 55kg como em junho do ano passado ou até se eu alcanço meu 54kg... =)

Viu, uma lista bem grande pra quem estava miseravelmente infeliz. Eu acho que as coisas podem começar a voltar a ficar bem agora. Então eu vou lá, tomar um banho, lavar a pilha de louça dos últimos dias (pra fazer minha roommate mais feliz), vou jogar um pouco de wow e talvez ir pra casa do namorado. Afinal, ele vai viajar na sexta por 20 dias!




Nenhum comentário:

Postar um comentário